“Toda grande jornada começa com um pequeno passo… ou, no meu caso, com uma pequena patinha.”
A História do Bicho Zen: Da infância ao Nosso Blog.
Desde criança, minha vida sempre foi rodeada por patinhas, asas e focinhos felizes. O amor pelos animais nasceu comigo e foi nutrido em cada momento da minha infância pelos meu pais que também sempre amaram animais e me permitiram ter esse contato e conexão.
Hoje, quero compartilhar com você A História do Bicho Zen e como essa paixão se transformou neste blog: onde iremos trocar ideias, aprender e melhorar a vida dos nossos amiguinhos, pois eles merecem.

Uma Infância Repleta de Bichinhos
A história do Bicho Zen começou em uma cidade pequena, em uma casa cheia de vida, onde cresceu uma menininha cheia de cachinhos. Essa sou eu, e meu codinome será ZEN. Meus pais sempre amaram animais, e essa paixão naturalmente passou para mim. Então desde cedo tive essa conexão forte com os animais.
Lembro-me com carinho dos cachorrinhos e gatinhos que fizeram parte da nossa família (Buba, Lucky, July, Pity, Mel, Ninão, Nina e Ninona). Era mágico ver alguns deles ter seus filhotinhos, o que me deixava ainda mais fascinada por essas criaturinhas, pois mostrava o quão frágeis eram e quanto nós, como seres humanos, poderíamos fazer para protegê-los.
Também tivemos peixinhos, mas aí veio a primeira lição importante: na minha inocência, eu queria fazer carinho neles e, ao tirá-los do água, aprendi da maneira mais difícil que isso não era possível. Foi uma experiência marcante que me ensinou a respeitar as particularidades de cada espécie.
Minha casa era um verdadeiro zoológico doméstico. Além dos cães e gatos, tivemos uma coelha branquinha e fofa, um casal de hamsters e até um sagui, chamado Chiquinha. Ela era uma macaquinha que meu pai encontrou filhote e resgatou, pois caiu das costas de sua mãe. Éramos inseparáveis, e até hoje me lembro dela com muita saudade.
Uma Juventude Solidária
Quando jovem fui voluntária de uma ONG da minha cidade, GAMA Grupo de Amparo ao Animal. Prospectava associados à ONG, todo inicio do mês, passando de porta em porta e arrecadando a contribuição dos associados para que conseguíssemos comprar ração, medicamentos e vacinas. Socorríamos animais em situação de abandono, procurávamos lares temporários, fazíamos parcerias com faculdades de veterinária para fazer mutirão de castração. Enfim…foram os melhores anos da minha vida. Fiz algo de útil para o bichinhos indefesos, isso enriqueceu minha alma.
A Vida Adulta e o Retorno às Raízes
Com o tempo eu cresci, me mudei de cidade, fiz faculdade, comecei trabalhar no Banco, tive uma filha linda, que também ama animais, me casei e fomos morar na nossa própria casa. E é claro que não podia faltar…BICHINHOS!!!!
Na nossa casa, já passaram 6 Calopsitas (Pituco, Klarque, Louis, Thanos, Flor, Timão), 3 Agapornes (Titchala, Mantis, Drax), 4 Jabutis (Bastião, Bastiana, Tortuguita, Sky), uma tartaruga aquática (Groot), um ouriço africano, 2 Porquinhos da Índia muito fofos (Fred e Faísca) e não podia faltar meus companheiros Doguinhos Fifa e Floki que eu amo tanto.
Mesmo cercada por tanto amor animal, houve um momento em que percebi que meu trabalho no banco já não me completava mais.
Transformando Paixão em Profissão
Então saí do Banco, investi em cursos de banho e tosa da cidade e com grandes especialistas da região, me especializei em PetSitting, Dog Walker, e mergulhei de cabeça no mundo pet.

O Nascimento do Blog
Com 35 anos de idade, sete anos de experiência profissional e uma vida inteira de amor pelos bichinhos, percebi que poderia ir além. Então pensei: Por que você não compartilha tudo o que sabe e troca idéias com outras pessoas que amam animais como eu?
E assim nasceu o Bicho Zen !
O Que Você Vai Encontrar Aqui
No Bicho Zen , vamos falar sobre tudo, alguns tópicos:
- Cuidados básicos e Saúde
- Higiene
- Comportamento
- Alimentação e Nutrição
- Ambiente e Bem Estar
- Viagens
- Melhores Produtos
- Diversão
E muito mais…
Seja bem-vindo ao Bicho Zen !
2 comentários em “A História do Bicho Zen”